was successfully added to your cart.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

A educação foi uma das áreas que enxergou além e tornou o financiamento coletivo seu grande aliado. Existem diversas formas de arrecadar fundos para educação e os próprios estudantes estão indo à luta para conseguirem o que querem com formas criativas para captar recursos para seus estudos.

Campanhas educacionais de sucesso no Brasil

João Raphael, de apenas 22 anos, foi aprovado com uma bolsa de 50% para o Mestrado em Relações Internacionais na Central European University, curso que ocupa o 12º lugar no ranking de pós graduações na área em toda a Europa, e o 40º lugar em todo o mundo, e criou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a viagem. Em apenas, 25 dias, ele já arrecadou 81% da meta – R$ 9.820,00!

Já a cientista Suzana Herculano-Houzel criou a campanha ”Contribua com a pesquisa científica do Brasil” e arrecadou cerca de R$ 113.000,00, 13 mil a mais do que sua meta estipulada, com mais de 700 contribuidores. A campanha defendia a valorização da pesquisa científica no Brasil. O valor arrecadado financiou o trabalho da equipe da cientista por mais alguns meses. A campanha tinha com recompensa aos seus contribuidores, um e-mail de agradecimento pessoal a uma reunião com a neurocientista, chefe da equipe, de acordo com o valor cedido.

Crowdfunding educacional pelo mundo

Há várias histórias de campanhas de arrecadação pelo mundo. Um exemplo é de uma plataforma estrangeira que financia a compra de livros, ajuda na alimentação e nas taxas de matrículas das escolas e, em troca, os alunos devem manter, como recompensa, as notas acima da média, realizar trabalho voluntário em alguma ONG ou fornecer algum serviço relacionado a sua área.

Uma outra plataforma de financiamento coletivo no Canadá seleciona os melhores alunos do país, em situação de vulnerabilidade e financia seus sonhos estudantis. Pela plataforma, o contribuidor pode ajudar um estudante a terminar o colégio ou a entrar numa faculdade.

Crie sua campanha de crowdfunding!

Leave a Reply