was successfully added to your cart.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 4,83 out of 5)
Loading...

Uma das formas de arrecadação de dinheiro online mais inovadora é o crowdfunding (ou financiamento coletivo ou vaquinha online como também é chamado). O crowdfunding, em tradução literal,  significa financiamento pela multidão, ou seja, financiamento de forma colaborativa, onde várias pessoas contribuem com pequenas quantias, viabilizando o lançamento de um projeto. Assim, você arrecada o dinheiro que tanto precisa, basta divulgar o seu projeto e receber o apoio do público que se identifique com ele.

Vantagens de arrecadar dinheiro online via crowdfunding

  • É 100% seguro, não há risco!
  • Com uma campanha de arrecadação online você não se limita em receber doações apenas de seu círculo social. Como a sua campanha está na internet, você é capaz de impactar pessoas do Brasil e até do exterior. O seu alcance se torna ilimitado!
  • Ao escolher a Kickante como plataforma de crowdfunding, você conta com uma equipe altamente experiente em arrecadação de dinheiro e que dará, gratuitamente, dicas para que você alcance a sua meta.
  • A plataforma da Kickante também faz todo o processo administrativo de sua campanha (para que você possa focar em obter doações!). Por exemplo, a plataforma recebe as contribuições por você; contabiliza a arrecadação; entra em contato com todos os doadores que iniciaram, mas não finalizaram suas contribuições;
  • Não há taxas abusivas como acontece nos financiamentos bancários e empréstimos;
  • Você estipula o prazo de arrecadação e obtém o valor para que possa realizar seu sonho!

Financiamento Coletivo

Arrecade dinheiro online, crie uma campanha já!

  1. Abra a sua campanha de arrecadação, defina sua meta em dinheiro e os detalhes de sua campanha.
  2. Ao lançar, você recebe a primeira contribuição da Kickante!
  3. A plataforma aceita contribuições até mesmo parceladas em até 6x e adianta o valor para você, criador da campanha.
  4. Divulgamos a sua campanha para todo o Brasil através da nossa assessoria de imprensa.

A Kickante é o site recorde de arrecadação de crowdfunding na América Latina. Já lançou mais de 72 mil campanhas, captando mais de R$ 57 milhões em colaborações.

Posso arrecadar dinheiro para qualquer objetivo?

Sim! O legal da arrecadação online é que qualquer pessoa que precise de dinheiro para realizar um sonho ou um projeto  pode criar uma campanha e contar com o apoio financeiro de pessoas que acreditam no seu projeto.

Com uma campanha de arrecadação online, você aproveita e já faz um teste de mercado gratuito para avaliar se vale a pena ou não transformar o seu projeto em realidade. Muitas empresas, como a Sony, já estão utilizando a arrecadação online para avaliar o feedback dos usuários sobre seus novos produtos e, com isso, analisam se devem ou não produzi-lo em larga escala. Já imaginou investir dinheiro em um projeto sem saber se ele dará certo? Pois, é! Com a arrecadação online , você não corre este risco, pois fica em contato direto com seus potenciais clientes.

As pessoas arrecadam dinheiro online para:

  • Aniversário: o aniversariante ou familiares arrecadam dinheiro para custear a festa ou para a compra de presentes;
  • Casamento e lua de mel: os noivos ou amigos podem arrecadar dinheiro para custear a festa de casamento, o chá de panela ou a viagem de lua de mel;
  • Intercâmbio: arrecadam dinheiro para passar uma temporada no exterior, estudando e/ou trabalhando;
  • Tratamento de doenças: arrecadam dinheiro para os custos hospitalares, remédios e cirurgias;
  • Educação: se você é estudante, professor, escritor, uma ONG ou entidade educacional pode arrecadar dinheiro para viabilizar seu projeto educacional;
  • Formatura: você e seus amigos de escola, faculdade ou mestrado podem arrecadar dinheiro para a festa de formatura ou outras comemorações que porventuram venham a fazer.

Dicas para criar a sua campanha de arrecadação de dinheiro

Lançar uma campanha de arrecadação de dinheiro pode parecer complicado, mas é bem simples. Muitos acreditam que o financiamento coletivo é a forma menos arriscada de se ganhar dinheiro, já que o projeto é financiado por um vasto grupo de pessoas, contribuindo com pequenas quantias.

Um dos primeiros exemplos de sucesso de arrecadar fundos com crowdfunding ocorreu, em 1997, quando o grupo de rock britânico, Marillion, captou cerca de US$60.000,00 de fãs para cobrir os custos de uma turnê pela América do Norte.

Para lançar sua campanha de arrecadação, primeiramente, você deve escolher a melhor plataforma de financiamento coletivo para o seu projeto. Todas têm o mesmo objetivo, mas cada uma contém um diferencial. Por exemplo, a Kickante oferece as opções de campanha ‘’Tudo ou Nada’’, onde você só recebe o dinheiro, se você bater a meta estipulada, e a campanha ‘’Flexível’’, onde você arrecada o valor total de contribuições, independentemente da meta batida.

Após essa primeira etapa, defina seu objetivo e deixe bem claro para que o público se identifique com sua causa. Uma campanha incompreensível, não chega ao sucesso, pois as pessoas não contribuem, com receio de que seja algo confuso e sem garantia.

Outro fato importante é a meta a ser estipulada. Ela deve ser sempre realista, não adianta montar uma campanha com um valor irreal.

Recompensas atrativas também alavancam sua campanha. Produtos que não estão disponíveis no mercado, lançamentos, atraem mais contribuidores fiéis.

Recompensa de financiamento coletivo para pré-venda

Recompensa de financiamento coletivo para pré-venda

As redes sociais são suas melhores amigas, quando o assunto é uma campanha de arrecadação de dinheiro. Comece a divulgar seu projeto para os amigos e familiares, que compartilharão com outro nicho de pessoas e levarão sua ideia muito mais longe do que você imagina.

Crie sua campanha de crowdfunding!

Leave a Reply