Financiamento Coletivo

Encontre tudo o que você precisa saber para criar a sua campanha
de financiamento coletivo e tirar seus projetos do papel!

Sobre a campanha

Quem conhece o Runicards e estava ansioso para este segundo jogo já pode comemorar! A campanha de financiamento coletivo do “Runicards:Dungeons – Desafios do Deserto” ultrapassou a sua meta de arrecadação em 702% e o jogo será lançado em breve. A meta inicial era de R$ 28.000,00, mas a campanha arrecadou R$196.425,00 através de 1.182 contribuições.

Sobre o Jogo Runicards

Runicards é um projeto de Card Game com elementos de RPG que contém muita ação, estratégia e aventura. Este é o segundo jogo do Runicards, mas jogadores novos não precisam do original para jogar e os veteranos vão se amarrar ainda mais.

Recompensas da Campanha

Rovalde Banchieri, criador do jogo, ofereceu recompensas conhecidas nos Estados Unidos como “Early Bird”, onde os primeiros a contribuir, levavam recompensas extras. Nas primeiras horas, estas quotas se esgotaram. Ao contribuir com R$ 250,00, o jogador recebia a recompensa “Runicards:Dungeons – Edição Completa” e adquiria tudo que vem no pacote “Runicards:Dungeons”, além de toda miniatura liberada para esse jogo com as metas estendidas.

Este é um jogo cooperativo, inicialmente para 1 a 4 participantes. Isso quer dizer que você e seus amigos não estão tentando derrotar um ao outro, mas vão juntos, enfrentar os desafios do tabuleiro e tentar vencer em grupo cada partida. O jogo usa cartas de Runas e cartas de Habilidades para resolver as ações de cada jogador e nos combates contra os monstros e a cada turno novas salas são reveladas no tabuleiro e formam o que chamamos de “dungeon”.

Participaram dessa campanha de financiamento coletivo todos os 3 jogos já criados pela Kalango Analógico: Runicards:Dungeons – Desafios do Deserto, Runicards:Batalha pela Terra do Fogo e a Última Fortaleza. E você começava a jogar já durante a campanha e ganhava mais recompensas de acordo com as metas estendidas. Isso mesmo, quanto mais o Runicards arrecadava, mais recompensas seriam adicionadas ao jogo, como miniaturas que poderão ser compradas a parte ou outros componentes adicionados gratuitamente ao nosso jogo.

Edição completa do Jogo Runicards (Imagem retirada da página da campanha Kickante)

Imagem retirada da página da campanha Kickante

Divulgação da Campanha

Rovalde aproveitou a campanha para estar contato direto com seus contribuidores e para isso, usou diversos canais:

1. Mini blog da campanha do Runicards

Através do Mini Blog, os contribuidores da campanha recebiam por email todas novidades do Runicards. Rovalde aproveitou o canal para postar sobre metas, novas recompensas, envio das recompensas aos contribuidores, vídeos, promoções, entre outros. Ao longo da campanha, foram 18 atualizações do Mini Blog.

2. Página de comentários da campanha

A campanha recebeu 508 comentários de contribuidores eufóricos e ansiosos por receber suas recompensas e também diversas felicitações! Quando havia alguma dúvida sobre a campanha, jogo ou recompensas, Rovalde respondia.

Comentário campanha de financiamento coletivo Runicards

Imagem retirada da página da campanha na Kickante.com.br

3. Fan Page do Runicards

A fan page do Runicards terminou a campanha com 2.340 curtidas e, em cada post, foram diversos “curtir”, comentários e compartilhamentos. Quando o criador da campanha chama os usuários para participar de todo o processo, do início até o fim da campanha e também de todas as fases de lançamento do jogo, ele se tornam mais fiéis e vibram a cada conquista do criador. Ah, e também estarão lá caso o criador queria lançar novas versões do jogo e até novos jogos! Veja a reação dos usuários no final da campanha:

Comentário na fan page do Runicards

4. Release sobre a campanha

Para atingir mais contribuidores, o criador optou por disparar um release para diversos sites na internet (serviço da plataforma Kickante). Uma forma de atingir usuários que ele ainda não tinha impactado através de outros canais, mas que poderiam ter interesse pelo Jogo.

5. Mídias espontâneas

Em contato direto com a comunidade de Jogos, Rovalde conseguiu com que a campanha fosse mencionada em diversos sites pela internet. Como dito, a comunidade de Jogos é bastante ativa e torce para que o criador obtenha sucesso e para que o jogo seja lançado (veja mais em Como Financiar seu Jogo via Crowdfunding), por isso, esse contato próximo é bastante importante.

524
Contribuidores
1182
Contribuições
196425
Arrecadado
702
Meta Alcançada

Runicards Dungeons – Board Game Preview por Jogando Offline

Explore as catacumbas egípcias com Runicards Dungeons!

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