was successfully added to your cart.

Sites de financiamento coletivo atraem músicos, cineastas, empreendedores e também a multinacional Sony!

A multinacional já está em sua terceira campanha de financiamento coletivo com o MESH, um conjunto de dispositivos equipados com sensores, para acrescentarem maior funcionalidade a equipamentos domésticos. A 12 dias do fim, a campanha já atingiu 96% dos U$ 50 mil de meta e, ao que tudo indica, alcançará os 100%.

A campanha destaca “MESH é uma plataforma DIY que permite que você faça suas próprias “invenções” em poucos minutos.” Veja detalhes sobre o produto:

A Sony quer produzir os produtos após feedback dos usuários

Com as campanhas de financiamento coletivo, a Sony espera obter o feedback dos usuários em relação aos produtos e validar se é viável ou não produzi-lo em larga escala. Ela espera validar a aceitação e avançar com ideias de produtos que não são tão convencionais, diferente dos outros diversos produtos que ela possui. Desta forma, só lançará aqueles produtos que tiverem uma boa aceitação e popularidade. Diminuindo os custos com produção e logística para estes “testes” (veja mais em Benefícios Improváveis do Crowdfunding).

“Captação de fundos não é o ponto aqui”, disse um porta-voz da Sony. “Crowdfunding nos ajuda a recolher o feedback dos early adopters antes dos produtos irem para mercado (early adopters são usuários que gostam de testar novidades assim que são lançadas, pode ser uma rede social ou produto de tecnologia, por exemplo).”

Em um comentário, um usuário sugeriu compartilhar os dados 3D a partir dos blocos do MESH para abrir possibilidades de aplicação, por exemplo. E a partir destes comentários, a Sony poderá adaptar seus produtos para “agradar” o maior número de usuários e vender mais.

Campanhas de financiamento coletivo anteriores da Sony

Nas campanhas anteriores, a Sony testou o FES Watch e a fechadura inteligente Qrio e arrecadou U$ 277 mil (R$ 775 mil) para viabilizar os projetos.

Qrio

É um aplicativo que além de funcionar como uma chave eletrônica, também permitirá o compartilhamento de chaves critptografadas com parentes ou amigos, por exemplo.

FES Watch

Relógio de papel eletrônico. O mostrador e o pulso do relógio seriam feitos de e-paper, um material que permitiria que toda a superfície funcionasse como uma tela e mudasse de aparência. Veja este vídeo de apenas 15 segundos:

Crie sua campanha de crowdfunding!

2 Comments

Leave a Reply