was successfully added to your cart.

Após muito tempo sendo levado como brincadeira e até uma simples vaquinha, o crowdfunding tornou -se uma alternativa cada vez melhor de arrecadar fundos para um projeto.

Diversos projetos com grande potencial estão saindo do papel, graças às plataformas de financiamento coletivo. Com campanhas atrativas ou por desempenho e dedicação, os criadores alcançam suas metas, tornando os seus contribuidores, futuros clientes da marca.

Veja alguns exemplos de ideais que se tornaram realidade:

Os Reinos de Drunagor

A Histeria Games lançou, por meio do financiamento coletivo, o jogo Os Reinos de Drunagor, um jogo de tabuleiro para 2 ou 4 pessoas, onde elas podem construir suas civilizações e fortalece-las, através das cartas. O empreendimento arrecadou cerca de 82 mil reais (acima da meta estabelecida) e suas recompensas variavam de acordo com o valor doado. O contribuidor poderia receber um kit do jogo até peças exclusivas do Reino.

Mecânica em Miniatura: Na palma da mão!

A Mecânica em Miniatura aderiu ao crowdfunding pelo site da Kickante e arrecadou cerca de R$139.000,00, quase o dobro de sua meta, oferecendo como recompensa para seus investidores, kits de modelos em escala 1/6 dos principais sistemas de engenharia automotiva. O projeto levou aproximadamente 10 anos pra sair do papel, e só com o financiamento coletivo ele pode ser realizado.

Dá Pé – Vamos Reflorestar o Brasil!

Em parceria com a SOS Mata Atlântica, o projeto Um Pé de quê lançou a campanha “O Projeto da pé”, onde o objetivo era plantar 20 mil árvores para restaurar 1,33 quilômetros dos dois lados da mata ciliar na beira do Rio Una, um afluente do Rio Paraíba do Sul, que abastece os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com apenas 20 reais, o investidor ajuda a plantar uma árvore. O projeto bateu sua meta arrecadando por volta de 400 mil reais. O contribuidor ganhou como recompensa, de agradecimentos até uma jornada no local+palestra.

Imaginação + Criatividade = Imagine-me

O escritório de design Cusco Studio criou uma campanha para arrecadar fundos pra lançar o Imagine-me, jogo onde você pode criar personagens inusitados, estimulando a criatividade e desenvolvendo habilidades artísticas em crianças e adultos. A campanha já foi encerrada no site da Kickante e bateu sua meta, prorrogando o prazo por alguns dias. A campanha arrecadou R$9.551,00, e suas recompensas foram de kits do jogo educativo, a work shop com os criadores do projeto.

Crie sua campanha de crowdfunding!

Leave a Reply