was successfully added to your cart.

Como o crowdfunding aumenta a popularidade uma ideia ou produto, divulgar a sua campanha dentre tantas existentes tornou-se cada vez mais competitivo, pois há milhares de projetos disputando a atenção dos contribuidores. Veja algumas técnicas, estratégias e segredos de campanhas de crowdfunding de sucesso para melhorar suas chances de obter sucesso!

1.Prepare-se para sua batalha

Você pode usar o crowdfunging para ajudar a validar ideias antes de serem tiradas do papel, então, esforce-se para criar uma campanha bem explicativa e atrativa! As pessoas não apoiam campanhas em que não confiam. Deixe bem claro quem você é e como o dinheiro arrecadado será utilizado.

2. Estratégia de Social Media

Você não precisa de uma equipe de mídia social, embora o seu alcance seja melhor com ela. Escolha as redes sociais que melhor correspondem ao objetivo de sua campanha e onde os seus potenciais contribuidores tem mais probabilidade de serem encontrados.

Selfie Instagram Bel Pesce

Selfie da Bel Pesce durante uma das Palestras do Tour A Menina do Vale 2

3. Crie um vídeo

Vídeos podem dar aos visitantes uma ideia melhor do que é o seu projeto. Eles podem ver você ou seu produto em ação. Não precisa ser algo super produzido. Se não tiver condições de filmar com uma câmera apropriada, pode ser com um celular mesmo. As pessoas querem ver você, “conhecer”!

4. Não peça imediatamente por dinheiro

Conte a sua história e compartilhe com entusiasmo sobre seu projeto e, automaticamente, as pessoas irão apoiá-lo. Lembre-se que seus contribuidores estão lhe dando dinheiro com a expectativa de receber uma recompensa: pode ser algo online, físico ou uma experiência (encontro com um artista, uma mensagem na rede social).

Mostre os benefícios e o valor de seu projeto, de modo que contribuidores saibam o que realmente estão apoiando.

5. Crie uma comunidade

Mesmo antes de lançar uma campanha de crowdfunding, você pode despertar interesse em seu projeto. Com uma base de fãs sólida, sua campanha já tem um bom começo.

Crie uma comunidade para obter atenção de pessoas influentes que possam estar interessadas em seu projeto. Contate blogueiros, jornalistas, conhecidos que possam ajudá-lo a divulgar a sua campanha.

6. Mantenha seus contribuidores informados

Se é uma notícia boa ou ruim, mantenha seus apoiadores e potenciais apoiadores no circuito. Publique atualizações regulares em seu mini-blog. Faça isso durante o andamento e também após o término da campanha. O trabalho só termina após garantir que todos receberam suas recompensas.

Mini Blog de Caçadores da Galáxia7. Sua Equipe

Convide pessoas para se juntar a você nessa ideia. Campanhas de crowdfunding com equipes maiores arrecadam cerca de 80% mais do que campanhas lançadas por apenas uma pessoa. O motivo? Simples! Apoio de mais membros no seu time na movimentação da campanha e principalmente aumento de credibilidade para a sua campanha. Você poderá facilmente adicionar membros para a sua equipe na página de Edição da sua campanha. Estamos na expectativa para ver o seu time e suas arrecadações crescerem!

8. Crie recompensas atrativas

Você pode criar uma campanha de grande apelo e ao mesmo tempo prestar atenção especial aos seus apoiadores existentes. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através da criação de recompensas com diversos valores. Mesmo que você não possa oferecer uma recompensa física, no valor de R$ 10, por exemplo, você pode oferecer um certificado, uma experiência ou um skype com um artista.

Recompensa de financiamento coletivo do Projeto Onçafari

Recompensa de financiamento coletivo do Projeto Onçafari

Não há nenhuma forma de garantir sucesso em uma campanha de crowndfunding, mas analisando os projetos existentes no mercado e suas estratégias, certamente você maximizará suas chances. Como qualquer outro negócio, o crowdfunding é um processo repetitivo que começa muito antes das portas se abrirem e dura muito tempo depois da campanha ser finalizada.

Crie sua campanha de crowdfunding!

Leave a Reply